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GAA001 – Pré-Venda1

Objetivo

Aprender a realizar uma pré-venda.

Fatores críticos de sucesso
1. Acesso ao módulo Gestão de Atendimento e ao programa Pré-Venda



Vídeo do processo






Descrição do processo

  • Para realizar uma pré-venda entre no módulo Gestão do Atendimento-> Atendimento-> Pré-venda
  • Clique no botão verde “Nova Pré-Venda” para iniciar a pré-venda
    – Será redirecionado para a aba Clientes
    – Pesquise o cliente no campo “Código do Cliente”, coloque o código de um cliente ou clique na lupa para pesquisar
    – Clique no botão “Prosseguir”

    Na aba produtos
    – Pesquise o produto pelo seu código ou clique na lupa para abrir a Consulta de produtos
    – Para pesquisar todos os produtos insira o caractere “%¨ em “Referência, Ref. Similar e Desc. Reduzida”, e clique no botão “Pesquisar”.
    – Ou pesquise por marcas no campo “Marca”, ou em outros filtros clicando em “Mais filtros” e clique em “pesquisar”.
    – Clique no número do código do produto para adicionar o produto

    – Na parte superior da tela, em Quantidade, digite a quantidade de unidades do produto
    – Caso haja desconto insira a porcentagem de desconto no campo “% Desc”
    – Clique no botão verde “Incluir” para incluir o produto

  • Clique em “Forma de Pagamento”, para ser direcionado a tela que será escolhida a forma de pagamento.
    – Selecione a forma de pagamento localizada na coluna à esquerda
    – Por exemplo, se for a forma de pagamento for dinheiro, Clique em “Dinheiro”, e digite o Valor do pagamento em “Valor pagamento”.
    – Clique em aplicar
  • Obs: Caso o cliente deseje pagar com duas ou mais formas de pagamento (Exemplo: Dinheiro + Cartão de Crédito), selecione a forma de pagamento Dinheiro, digite a quantia que será paga em dinheiro e clique no botão verde “Aplicar”
    – No retângulo vermelho escrito “Valor Pagar” será exibido o quanto resta para o cliente pagar
    – Selecione a segunda forma de pagamento (cartão neste caso)
    – Clique em Cartão de Crédito e no botão verde Aplicar

  • Clique em “Endereços” caso queira editar o endereço de entrega.
    – Para editar o endereço do cliente clique em “editar” no ícone de caneta com caderno. Ajuste os dados e clique em salvar.

  • Clique em Finalizar
    – Após revisar todas as informações, clique no botão azul “Confirmar”
    – Clique no Botão Azul pesquisar para atualizar o status da Pré-Venda

Sumário