GAA001 – Pré-Venda1
CS-iCORP Cloud - Banco de Conhecimento
GAA001 – Pré-Venda1
Objetivo
– Aprender a realizar uma pré-venda.
Fatores críticos de sucesso
1. Acesso ao módulo Gestão de Atendimento e ao programa Pré-Venda
Vídeo do processo
Descrição do processo
- Para realizar uma pré-venda entre no módulo Gestão do Atendimento-> Atendimento-> Pré-venda
- Clique no botão verde “Nova Pré-Venda” para iniciar a pré-venda
– Será redirecionado para a aba Clientes
– Pesquise o cliente no campo “Código do Cliente”, coloque o código de um cliente ou clique na lupa para pesquisar
– Clique no botão “Prosseguir”
Na aba produtos
– Pesquise o produto pelo seu código ou clique na lupa para abrir a Consulta de produtos
– Para pesquisar todos os produtos insira o caractere “%¨ em “Referência, Ref. Similar e Desc. Reduzida”, e clique no botão “Pesquisar”.
– Ou pesquise por marcas no campo “Marca”, ou em outros filtros clicando em “Mais filtros” e clique em “pesquisar”.
– Clique no número do código do produto para adicionar o produto
– Na parte superior da tela, em Quantidade, digite a quantidade de unidades do produto
– Caso haja desconto insira a porcentagem de desconto no campo “% Desc”
– Clique no botão verde “Incluir” para incluir o produto
- Clique em “Forma de Pagamento”, para ser direcionado a tela que será escolhida a forma de pagamento.
– Selecione a forma de pagamento localizada na coluna à esquerda
– Por exemplo, se for a forma de pagamento for dinheiro, Clique em “Dinheiro”, e digite o Valor do pagamento em “Valor pagamento”.
– Clique em aplicar - Obs: Caso o cliente deseje pagar com duas ou mais formas de pagamento (Exemplo: Dinheiro + Cartão de Crédito), selecione a forma de pagamento Dinheiro, digite a quantia que será paga em dinheiro e clique no botão verde “Aplicar”
– No retângulo vermelho escrito “Valor Pagar” será exibido o quanto resta para o cliente pagar
– Selecione a segunda forma de pagamento (cartão neste caso)
– Clique em Cartão de Crédito e no botão verde Aplicar
- Clique em “Endereços” caso queira editar o endereço de entrega.
– Para editar o endereço do cliente clique em “editar” no ícone de caneta com caderno. Ajuste os dados e clique em salvar.
- Clique em Finalizar
– Após revisar todas as informações, clique no botão azul “Confirmar”
– Clique no Botão Azul pesquisar para atualizar o status da Pré-Venda