GF001-MEU CREDIÁRIO

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GF001-MEU CREDIÁRIO

Objetivo
Estabelecer um processo eficiente e seguro para a concessão de crédito aos clientes da loja, utilizando a plataforma Meu Crediário, integrada ao sistema CS-iCorp Cloud com informações e comportamento dos clientes, com base nas principais empresas de avaliação de cliente e crédito do mercado, otimizando o tempo de atendimento, adquirindo novos clientes, aumentando a segurança das transações, fidelizando a carteira de clientes e educando o consumidor sobre o uso responsável do crédito.


Fatores críticos de sucesso
– Configuração do Token de Integração
– Cliente possuir histórico financeiro no mercado
– Forma de pagamento configurado com “Classe forma”: 05 Crédito Loja



Etapas do Processo:

° Configuração do Token de integração do Meu Crediário no CS-iCorp Cloud: Este Token é gerado pelo Meu Crediário e configurado no CS-iCorp para integrar as plataformas.

° Cadastro da Forma de Pagamento: Para utilizar a integração do Meu Crediário no CS-iCorp é necessário que a forma de pagamento do crediário esteja configurado com a Classe Forma: 05 Crédito Loja.


° Limite de Crédito do Cliente: O limite de crédito de um cliente é definido de duas formas, clientes já cadastrados no ERP possuem uma análise automática no histórico de vendas no Meu Crediário e CS-iCorp. Clientes novos precisarão ser enviados ao Meu Crediário e solicitar análise do limite de crédito.

Para enviar um cliente novo ao Meu Crediário, após o cadastro deve clicar no botão “Enviar Cliente ao Meu Crediário”, após isso clicar no botão “Análise Cliente Sem Venda Motor” e, por fim analisar o histórico do cliente em “Verificar Dados Meu Crediário”.

° Simulação de Crédito: Através do aplicativo Atendimento Mobile, o vendedor poderá simular diversas condições de pagamentos que o retornará cinco status de risco: muito baixo, baixo, médio, alto ou máximo. Junto do Status de Risco exibirá também a sugestão “Venda”, indicando que a venda deve ser autorizada automaticamente pelo ERP pois é uma venda segura, ou “Autoriza”, indicando que a venda precisará de autorização do analista de crédito no programa Crédito e Risco.

No Aplicativo Atendimento Mobile clique em Cadastro de Cliente:
– Consulte o cliente e arraste para a direita;
– Clique em Simulador de Crédito;
– Preencha o valor da venda;
– Se a venda possuir entrada clique no Botão “Valor entrada” e informe o valor;
– Selecione as parcelas que deseja consultar e clique em simular.

° Análise de Crédito: Caso uma venda não seja autorizada automaticamente pelo Meu Crediário, ela será enviada para o programa Crédito e Risco, onde é possível verificar o retorno informativo do Meu Crediário e um link onde exibirá as consultas deste cliente realizadas pelo Meu Crediário.


° Aprovação de Crédito: Após a analise do Analista de Crédito desça e tela e selecione se esta venda será liberada ou não.


Sumário