GE001-GARANTIA ESTENDIDA

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GE001-GARANTIA ESTENDIDA

Objetivo

Através de uma Seguradora, integrada ao sistema CS-iCorp Cloud, é possível oferecer ao seu cliente uma cobertura extra para conserto após o término da garantia de fábrica.


Fatores críticos de sucesso
– Configuração do Token de Integração da Seguradora com o CS-iCorp;
– Importar a planilha de produtos da Seguradora;
– Vincular os produtos do CS-iCorp com os produtos da Seguradora;



Etapas do Processo:

° Configuração do Token de integração da Seguradora no CS-iCorp Cloud: Este Token é gerado pela Seguradora e configurado no CS-iCorp para integrar as plataformas.

° Importar os produtos da seguradora: Para utilizar a Garantia Estendida no CS-iCorp é necessário importar os produtos da seguradora no ERP, clicando em Importar dados, depois escolha a seguradora e escolhe o arquivo para importar.

° Vincular os produtos da Seguradora com os produtos do CS-iCorp:
– Digite o nome do produto da seguradora, valor (opcional) e clique em pesquisar;
– Selecione o produto da segura observando o tempo da Garantia Estendida e faixa de preço;
– Para pesquisar o produto do ERP é possível utilizar os filtros de descrição, código, artigo, marca e grupo. Escolha os filtros que queira utilizar e clique em pesquisar.
– Selecione o produto do ERP e clique em vincular o produto.

° Consulta e exclusão de produtos vinculados: é possível pesquisar através dos filtros de descrição e código. Após a pesquisa para excluir um produto clique na lixeira.



A Venda de uma Apólice da Garantia Estendida pode ser realizada de duas formas: Avulsa ou através da Pré-venda.

° Geração Avulsa e sem registro de Nota no ERP:
– No programa Apólices de Seguros clique em Nova Apólice;
– Pesquise o cliente clicando na lupa, depois clique no nome do cliente desejado. Finalizado a inserção do cliente clique em avançar;
– Seleciona o campo “NFe avulsa”, clique na lupa para pesquisar o produto e selecione o produto desejado e por fim clique em avançar;
– Preencha os campos: Série, Número da Nota Fiscal e Valor Produto NF. Clique em avançar;
– Na tela de pagamento seleciona a forma de pagamento, condição de pagamento e vendedor, depois clique em avançar;
– Na última tela verifique o resumo da Apólice e clique em Salvar caso esteja tudo certo.

° Geração Avulsa e com registro de Nota no ERP:
– No programa Apólices de Seguros clique em Nova Apólice;
– Pesquise o cliente clicando na lupa, depois clique no nome do cliente desejado. Finalizado a inserção do cliente clique em avançar;
– NÃO Seleciona o campo “NFe avulsa”, clique na lupa para pesquisar o produto e selecione o produto desejado e por fim clique em avançar;
– Na tela de Notas serão exibidas as notas deste cliente que possuem o produto selecionado. Na nota desejada clique em “Comprar” ;
– Na tela de pagamento seleciona a forma de pagamento, condição de pagamento e vendedor, depois clique em avançar;
– Na última tela verifique o resumo da Apólice e clique em Salvar caso esteja tudo certo.

° Gerar Apólice através da Pré-Venda:
– Na Pré Venda, ao selecionar um produto que esteja configurado com a Garantia Estendida serão exibidos o tempo período de Garantia deste produto. Clique em comprar na Garantia escolhida pelo cliente.
É necessário concluir a venda para gerar a Apólice.


Pagamento da Apólice: O pagamento da Apólice é realizada no PDV, porém há uma diferença nas etapas de Apólices geradas na Pré Venda e Apólices geradas de forma Avulsa.

° Pagamento de Apólice gerada na Pré Venda:
– Entre em Apólices Pendentes: Na Apólice desejada clique em Gerar Apólice e ela aparecerá abaixo no campo de “Apólice pendente de pagamento”
– Em Apólice pendente de pagamento, copie o número de protocolo da sua Apólice gerada.
– Volte para a tela anterior e clique em Garantia Estendida: Cole o protocolo da Garantia, clique em incluir e confirmar;
– Selecione a forma de pagamento, clique em incluir e confirme o pagamento.

° Pagamento de Apólice gerada Avulsa:
– Entre em Apólices Pendentes e copie o protocolo da Apólice desejada;
– Em Apólice pendente de pagamento, copie o número de protocolo da sua Apólice gerada.
– Volte para a tela anterior e clique em Garantia Estendida: Cole o protocolo da Garantia, clique em incluir e confirmar;
– Selecione a forma de pagamento, clique em incluir e confirme o pagamento.


A última etapa é enviar a Apólice para a seguradora.

° Em Apólice de Seguros:
– Busque a Apólice que está com o Status “Pago” e em ações clique para Gerar Certificado. Após isso clique em Enviar Proposta.
– Com a Apólice concluída em ações clique no ícone da impressora pra Imprimir a Apólice do Cliente.

Fim do processo de geração, pagamento e envio da Apólice da Garantia Estendida.

Sumário