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GES002 – Grupo de Usuários

Objetivo

Orientar a criação dos grupos de usuários e vincular regras e programas.

Fatores críticos de sucesso
– Ter acesso ao módulo Gestão ERP.


Vídeo do Processo

Descrição do Processo

  • Para criar um grupo de usuário, entre no módulo Gestão do ERP-> Segurança -> Grupos de Usuários
  • Após entrar no programa Grupo de Usuários, clique em incluir.
    – Preencha o campo Grupo (obrigatório)
    – Preencha a descrição (obrigatório)
    — Clique em salvar

  • No programa Grupo de Usuários, selecione o grupo clicando nome do grupo.
    – Na aba Regras é possível adicionar e excluir regras:
    — Clique no botão verde Adicionar Regras para adicionar uma regra
    — Seleciona a regra
    — Clique em Salvar para Salvar ou Salvar e Novo para salvar e adicionar outra regra

    – Para excluir uma regra, marque na caixinha a regra desejada
    – Clique em Excluir Regras selecionadas para excluir a regra

  • Na aba Menus para o Grupo há três colunas para configurações.
    – Na coluna Menus, selecione o menu que deseja adicionar marcando a caixinha
    – Clique em Incluir

  • Para adicionar um submenu, na coluna Menus selecione o menu desejado
    – Marque a caixinha com o submenu desejado
    – Clique em incluir
  • Na coluna Submenu, selecione o submenu desejado
    – Marque o programa que queria adicionar
    – Clique em incluir

  • Para excluir um menu vinculado ao grupo vá para a aba Menus Associados
    – Na coluna Menus, selecione o menu que deseja excluir marcando a caixinha
    – Clique em Excluir
  • Para excluir um submenu vinculado ao Módulo, vá para a coluna Menu
    -Selecione o módulo
    – Marque a caixinha com o submenu que deseja excluir
    – Clique em Excluir
  • Para excluir um programa vinculado a um submenu, vá para a aba Submenu
    – Selecione o submenu
    – Selecione o programa que deseja Excluir
    – Clique em excluir

Sumário