GES002 – Grupo de Usuários
CS-iCORP Cloud - Banco de Conhecimento
GES002 – Grupo de Usuários
Objetivo
– Orientar a criação dos grupos de usuários e vincular regras e programas.
Fatores críticos de sucesso
– Ter acesso ao módulo Gestão ERP.
Vídeo do Processo
Descrição do Processo
- Para criar um grupo de usuário, entre no módulo Gestão do ERP-> Segurança -> Grupos de Usuários
- Após entrar no programa Grupo de Usuários, clique em incluir.
– Preencha o campo Grupo (obrigatório)
– Preencha a descrição (obrigatório)
— Clique em salvar - No programa Grupo de Usuários, selecione o grupo clicando nome do grupo.
– Na aba Regras é possível adicionar e excluir regras:
— Clique no botão verde Adicionar Regras para adicionar uma regra
— Seleciona a regra
— Clique em Salvar para Salvar ou Salvar e Novo para salvar e adicionar outra regra
– Para excluir uma regra, marque na caixinha a regra desejada
– Clique em Excluir Regras selecionadas para excluir a regra
- Na aba Menus para o Grupo há três colunas para configurações.
– Na coluna Menus, selecione o menu que deseja adicionar marcando a caixinha
– Clique em Incluir
- Para adicionar um submenu, na coluna Menus selecione o menu desejado
– Marque a caixinha com o submenu desejado
– Clique em incluir
- Na coluna Submenu, selecione o submenu desejado
– Marque o programa que queria adicionar
– Clique em incluir
- Para excluir um menu vinculado ao grupo vá para a aba Menus Associados
– Na coluna Menus, selecione o menu que deseja excluir marcando a caixinha
– Clique em Excluir
- Para excluir um submenu vinculado ao Módulo, vá para a coluna Menu
-Selecione o módulo
– Marque a caixinha com o submenu que deseja excluir
– Clique em Excluir
- Para excluir um programa vinculado a um submenu, vá para a aba Submenu
– Selecione o submenu
– Selecione o programa que deseja Excluir
– Clique em excluir