GAA010 – Pré-venda2

CS-iCORP Cloud - Banco de Conhecimento
Categorias
< Todos os tópicos
Imprimir

GAA010 – Pré-venda2

Objetivo
– Realizar a rotina de uma pré-venda.

Fatores críticos de sucesso
1. Acesso ao módulo Gestão de Atendimento e ao programa Pré-Venda2


Vídeo do Processo

Descrição do processo

  • Para realizar uma pré-venda entre no módulo Gestão do Atendimento-> Atendimento-> Pré-venda2
  • Clique no botão verde “Nova Pré-Venda” para iniciar a pré-venda

    Na aba produtos:
    – Selecione o produto no campo “Produto: Código de barras” digitando o código do produto ou clicando na lupa azul para pesquisar um produto
    Obs: É necessário inserir um parâmetro de pesquisa ao utilizar a lupa, então insira “%” no campo “Referência, Ref. Similar e Desc. Reduzida” e clique no botão amarelo “Pesquisar” para exibir todos os produtos cadastrados
    – Ou pesquise por marcas no campo “Marca”, ou em outros filtros clicando em “Mais filtros” e clique em “pesquisar”.
    – Clique no número do código do produto para adicionar à cesta de produtos

    Na parte superior da tela, em Quantidade, digite a quantidade de unidades do produto
    – Caso haja desconto insira a porcentagem de desconto no campo “% Desc”
    – Clique no botão verde “Incluir para incluir o produto

  • Na parte superior da tela, use o atalho F3 do teclado ou clique em “Cliente” para ir para a aba da conta do Cliente
    – Digite o código do cliente ou clique na lupa azul para pesquisar o cliente
  • A aba correspondência fica localizado o endereço onde será entregue para o cliente o produto

    – Caso deseje alterar o endereço, no lado direito há o ícone de um caderno com um lápis, clique neste ícone para editar as informações
    – A aba Entrega funciona quando o cliente deseja que apenas a pré-venda em questão seja entregue no endereço que será inserido nesta aba

  • Na parte superior da tela, clique em “Pagamentos” ou utilize o atalho F4 do teclado para selecionar a forma de pagamento.
    – Selecione a forma de pagamento localizada na coluna à esquerda
    – Por exemplo, se for a forma de pagamento for dinheiro, Clique em “Dinheiro”, e digite o Valor do pagamento

– Clique em aplicar
Obs: Caso o cliente deseje pagar com duas ou mais formas de pagamento (Exemplo: Dinheiro + Cartão de Crédito), selecione a forma de pagamento Dinheiro, digite a quantia que será paga em dinheiro e clique no botão verde “Aplicar”

– No retângulo vermelho escrito “Valor Pagar” será exibido o quanto resta para o cliente pagar
– Selecione a segunda forma de pagamento (cartão neste caso)
– Clique em aplicar


  • Para fechar a pré-venda, clique na parte superior da tela em “Fechar Venda” ou utilize o atalho do teclado “F11”
    – Clique em pesquisar para pesquisar as pré-vendas existentes
    – Caso ainda sua pré-venda ainda não esteja em situação Aprovada, clique no botão de pesquisar algumas vezes para atualizar

Sumário