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GFT004 – RETENÇÃO DE IMPOSTOS
Descrição do processo:
- Configuração da retenção;
A configuração da retenção são em duas etapas, configuração do financeiro e configuração na conta do cliente/fornecedor.
– Configuração do Financeiro = Em Gestão Financeira, clique em Tabelas Financeiras, depois em Configuração de Retenção de Impostos e em Incluir para preencher os seguintes campos:- Selecione o tipo (contas a pagar ou receber);
- Selecione o Imposto a ser recolhido;
- Selecione a espécie retenção (deverá ser criada);
- Sequência de exibição;
- Prefixo que será gerado o título de retenção;
- Dia do vencimento do título de recolhimento da retenção;
- Selecione a conta fornecedor (Conta genérica com o nome do imposto, exemplos: “Retenção ICMS”, “Retenção PIS”);
- Clique em Salvar;
– Configuração da Conta do Fornecedor = Em CRM, clique em Relacionamento, depois em Conta e pesquise o fornecedor ou cliente que será recolhido os impostos; - Clique no nome da Conta;
- Clique em Retenções Impostos;
- Clique em Incluir Retenção;
- Selecione o Imposto, selecione sim em “Retém?” e preencha a quantidade;
- Clique em Salvar;
Finalizado o processo de configuração.
- Geração da Retenção;
A Geração da Retenção é feita no título do cliente ou fornecedor.
– No programa Títulos (A Pagar ou A Receber), pesquise o título;
– Entre no título (Clique no Pref + Nº);
– Arraste para baixo e clique em Gerar Retenção;
– Você pode editar o valor da retenção ou excluir clicando no X;
Finalizado o processo de geração da retenção;