SaaS-Software como Serviço

Se precisar de mais informações você pode esclarecer aqui.

O que significa SaaS?

É uma sigla em inglês (Software As A Service) que significa “Software como um Serviço”. Trata-se de uma modalidade de fornecimento de sistemas baseado na taxação sobre o uso do mesmo, contrário aos modelos tradicionais de venda da licença de uso.

CLOUD COMPUTING (Computação na nuvem) é o mesmo que SaaS?

Não. “Computação na Nuvem” é um novo conceito ou modo de fornecimento do modelo SaaS através de um agente que concentra vários tipos de aplicações de vários fornecedores, sem que o cliente conheça necessariamente o fornecedor da aplicação.

Quais as VANTAGENS do modelo SaaS em relação aos modelos tradicionais de venda de ERP?

Um ERP, por ser um sistema complexo, exige um alto investimento da empresa nos sistemas tradicionais de licenciamento, além do fato de que os contratos são, do ponto de vista financeiro, irreversíveis. Uma vez contratado, a empresa terá que arcar com os investimentos do projeto, mesmo que este se mostre ineficaz. Já no modelo SaaS, os investimentos se restringem aos custos de implantação que são muito menores, reduzido assim os riscos da aquisição do ERP, diluindo o investimento a longo prazo.

Quais os REQUISITOS internos para contratação do SaaS?

No modelo SaaS tanto a aplicação quanto os dados ficam hospedados com toda segurança em Datacenter de renome. Portanto, neste modelo a empresa não necessita de nenhum recurso de servidores e sua respectiva infraestrutura para operar o sistema. Basta apenas que as estações tenham acesso à internet.

Que SEGURANÇA é oferecida sobre os dados da empresa?

Um Datacenter é um local especialmente construído para “hospedar” sistemas de terceiros, portanto, possuem normas extremamente rígidas de controle de acesso, monitoramento contra invasões de hackers, backup e cópias de segurança automatizadas além de contingência contra panes de servidores e falta de energia elétrica.

Como ficam os DADOS DA EMPRESA em caso de rescisão contratual?

Todas as informações que são de propriedade da empresa são armazenadas com toda segurança e sigilo e ficam disponíveis durante a permanência do contrato. Uma vez rescindido esse contrato os dados são liberados para o cliente em formato de planilhas para que o mesmo faça o que melhor entender.

Em caso de queda da INTERNET o que fazer?

No modelo SaaS / Cloud, devido sua total dependência do uso da internet, assim como o sistema de emissão de Nota Fiscal Eletrônica, é recomendado que a empresa possua algum mecanismo de contingência de link, baseado em tecnologia de rádio, 4G ou similares, além da via a cabo. Para minimizar o problema temos módulos que podem ser contratados separadamente que possuem funções que operam no formato OFF LINE. Estes entram em operação nesses casos e sincronizam os dados tão logo o sinal de internet seja restabelecido.

Ao clicar em Quero fazer parte você inicia seu cadastro, informando dados básicos para gerar um contrato.

Após a assinatura do contrato, você configura as informações no portal do seu estabelecimento no Heei, para que elas apareçam no aplicativo.

Após a configuração, um de nossos atendentes irá entrar em contato com o seu estabelecimento para ajuda-lo a iniciar as operações.

Open chat