Estratégias para implantar um m-commerce

O m-commerce é um termo utilizado para definir as vendas realizadas online por intermédio dos dispositivos móveis como smartphones e tablets. Até aí tudo bem, mas, o mais importante a partir desse conceito é traçar as estratégias para usufruir desse canal de vendas que está se popularizando a cada dia. Abaixo identifica-se algumas dessas estratégias:

Experiencia do fornecedor do m-commerce

Além de todos os critérios técnicos como: funcionalidades e benefícios,  usabilidade, facilidade de uso, design do m-commerce, outro fator determinante é a experiencia da empresa no assunto varejo como um todo. Isso é essencial para lhe ajudar na formatação da seu comércio móvel de bolso, na organização dos produtos, preços, promoção, analise dos pedidos e todo o processo logísticos destes, além da avaliação da satisfação dos seus clientes. e outros instrumentos de gestão como: produtos que mais mais vendem, que trazem maior rentabilidade e lucratividade, etc.

Funcionamento isolado x integrado

Esta estratégia serve para você que pretende aderir a uma plataforma de mercado para seu negócio ter em mente que há dois modelos de m-commerces: o isolado independe de quaisquer outro outro sistema ou plataforma que você já tenha. Ou seja, de forma isolado você terá total autonomia para implantar seu m-commerce de forma simples e rápida e tudo você resolverá nele. Já o integrado a estratégia está na troca rápida de informações entre a plataforma de gestão que você já tenha com o seu m-commerce. Clientes, produtos, política comercial de descontos, promoções, logística e entrega devem alimentar rapidamente seu m-commerce. Além disso os pedidos realizados no m-commerce devem alimentar seu sistema de gestão para a conclusão do processo como: emissão de notas e demais documentos de faturamento e entrega.

Aumento das Vendas

Não faz sentido implantar um m-commerce se não for pra vender mais e fidelizar mais clientes. Alguns fatores são simples para avaliar esta questões como: aumento do faturamento após a implantação do m-commerce; o faturamento do m-commerce em relação ao faturamento tradicional.

Experiência dos consumidores

A geração Z como são conhecidos os usuários que passam boa parte do tempo com os celulares não abrem mão dessa comodidade. Acostumados com outras ferramentas como Facebook e Whatsapp buscam nos m-commerces todas as facilidades ao efetuarem suas compras. Por isso, as empresas que ofertam m-commerces no mercado devem explorar todos os recursos disponíveis nos dispositivos móveis e transformar em benefícios que melhorem a experiencia de compras destes consumidores.

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