CS-Infraestrutura de TI

Nós da CS-Consoft podemos migrar qualquer carga de trabalho: aplicações, sites, bancos de dados, armazenamento, servidores físicos ou virtuais de um ambiente on-premises, unidade de hospedagem ou outra nuvem pública para a AWS Amazon. A cada passo ao longo do caminho, você pode aproveitar os anos de experiência da AWS Amazon para desenvolver seus recursos organizacionais, operacionais e técnicos, para que possa obter benefícios de negócios com mais rapidez.

Por que migrar para a Nuvem AWS Amazon?
Organizações que migraram de ambientes on-premises para a AWS Amazon constataram:

31%

de economia média de custos com infraestrutura*
62%

de aumento na eficiência do gerenciamento de infraestrutura de TI*
Três vezes

Mais recursos entregues por ano*
69%

de redução no tempo de inatividade não planejado**
43%

menos incidentes de segurança por ano**

*IDC #US43535718: Fostering Business and Organizational Transformation to Generate Business Value with Amazon Web Services; February 2018

**Nucleus Research: Guidebook Understanding the Value of Migrating from On-premises to AWS for Application Security and Performance; June 2020 

O Processo de Migração

No início de sua jornada, você avalia a prontidão atual da sua organização para operar na nuvem. Mais importante ainda, você precisa identificar os resultados de negócios desejados e desenvolver o caso de negócios para a migração.

Nossas ferramentas ajudam você a avaliar seus recursos on-premises e criar uma projeção de custos otimizada e na medida certa para a execução de aplicações na AWS.

A CS-Consoft pode ajudar você a desenvolver esse caso de negócios.

Quando tiver seu caso de negócios, reveja os padrões, guias e estratégias de modernização e migração fornecidos nas recomendações da AWS. O conteúdo fornecido abrange orientações inovadoras e as práticas recomendadas para entrar no cenário da nuvem, planejar sua jornada de migração e acelerar sua transformação.

Como parte da fase Mobilizar, você cria um plano de migração e refina seu caso de negócios. Você fecha lacunas na prontidão da sua organização que foram descobertas na fase de avaliação, com foco em criar seu ambiente de linha de base (a “zona de aterrissagem”), impulsionar a prontidão operacional e desenvolver habilidades na nuvem.

Um sólido plano de migração começa com uma compreensão mais profunda das interdependências entre aplicações e avalia as estratégias de migração para atender aos objetivos do seu caso de negócios. Um aspecto essencial do desenvolvimento da sua estratégia de migração é coletar dados do portfólio de aplicações e interpretar essas aplicações usando as sete estratégias comuns de migração: realocar, reformular a hospedagem, criar uma nova plataforma, refatorar, comprar novamente, retirar ou reter.

Nem todas as decisões em uma migração podem ser automatizadas, mas nossas ferramentas ajudam você a tomar decisões melhores e mais fáceis.

Para maximizar os benefícios da migração para a nuvem, você precisa dar às suas equipes a liberdade e a agilidade para inovar, mas também aplicar controles para proteger sua organização contra riscos.

Durante a fase Migrar e modernizar, cada aplicação é projetada, migrada e validada.

Para muitas aplicações, a melhor abordagem é migrar rapidamente para a nuvem e, em seguida, rearquitetar na AWS.

Ao migrar para a AWS, você itera em sua nova base, desativa sistemas antigos e evolui constantemente em direção a um modelo operacional moderno. Seu modelo operacional se torna um conjunto ágil de pessoas, processos e tecnologias que melhora à medida que mais aplicações são migradas. 

Comece sua jornada de migração pra nuvem hoje. Conecte-se a um especialista

Open chat